De olho no rival: Zé Ricardo atenta para subidas ‘surpresa’ de volante rubro-negro

33

Flamengo e Vasco vão se enfrentar neste sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro. Com uma semana livre, o técnico Zé Ricardo, profundo conhecedor do elenco flamenguista, teve tempo de sobra para passar seus conhecimentos sobre o ex-time. Um deles, em especial, chamou atenção: pediu para os jogadores terem cuidado com Willian Arão.

“Ele falou para neutralizar as principais jogadas deles com Arão, jogador que aparece de surpresa. E pediu também para, quando tivermos a bola, jogarmos um pouco mais no campo adversário. Não ter desespero nem pressa para definir as jogadas. Trabalhar mais no campo de ataque para envolver o adversário”, afirmou o volante Yago Pikachu, em entrevista coletiva. 

Para o polivalente jogador vascaíno, mesmo com alguns desfalques, como Guerrero, Réver, Berrío, Cuéllar, entre outros, o clássico tende a ser disputado.

“Acompanhamos o adversário e vimos que o Réver pode não ter condições de jogo. Guerrero também pode não jogar. Mas são 11 contra 11 dentro de campo, e vão querer dar o melhor em campo, independente de quem entrar. Clássico pode ser decidido numa bola parada. Estamos preparados”, finalizou.

A peleja está marcada para acontecer às 19h, no Maracanã. Se o Flamengo vencer, consolida entre os sete primeiros colocados. Em caso de vitória do Vasco, volta a estar no grupo de classificados para a Libertadores de 2018 e de quebra, tira o rival momentaneamente do G-7.

Fonte: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: