Ederson volta a treinar no Fla após 3 meses afastado por tumor

36

O meia Ederson está de volta aos treinamentos no Flamengo. Nesta segunda-feira (30), o jogador iniciou as atividades na academia do CT Ninho do Urubu. Ele tem contrato com o clube até o final do ano e passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no testículo. O afastamento do Rubro-negro se deu por três meses.

Ederson realizou sessões de quimioterapia antes de ser liberado para os treinos pela equipe médica. Ele faz exames regulares para acompanhar o andamento do tratamento e a expectativa é a de que seja liberado para os trabalhos no gramado em breve.

O Flamengo divulgou um vídeo no Twitter com parte dos exercícios realizados por Ederson no Ninho do Urubu. No período de ausência, ele alternou o tratamento com visitas ao CT, reuniões com os jogadores do elenco e compareceu aos jogos do clube.

Diagnosticado com câncer, Ederson passou por cirurgia no dia 28 de julho. O testículo direito foi retirado e uma prótese implantada. O material do tumor, diagnosticado como maligno, foi enviado para a biópsia antes da sequência do tratamento.

O cirurgião Franz Campos mostrou otimismo na época sobre a possibilidade de cura do atleta. Pelo visto, o drama vivido por Ederson vai chegando ao fim.
“O índice de cura nesses casos é de 90%. Nossa expectativa é a de que ele volte aos campos o mais rapidamente possível para dar alegrias aos torcedores do Flamengo”, comentou.

Fonte: Uol Esporte

COMENTÁRIOS: