Desempenho do Fla fora é preocupante.

21

O Mais Querido em 2016 ficou perto de conquistar o sétimo título do Campeonato Brasileiro. E uma das características principais da campanha do ano passado foi o ótimo desempenho como visitante. Atuando fora de casa, o Flamengo terminou a edição com 53% de aproveitamento, atrás apenas do Palmeiras.

Já neste ano, a situação é muito diferente. O Rubro-negro tem apenas a 16ª melhor campanha como visitante. A dificuldade para vencer fora já vinha sendo percebida desde a época de Zé Ricardo, porém, com Rueda a situação piorou. Foram apenas 4 vitórias, sobre Atlético-GO, Bahia, Vasco e Chapecoense, sendo que só a última foi com o colombiano

Nesta quinta-feira, com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, o aproveitamento caiu para 31,5%. Até o lanterna Atlético-GO consegue ser mais efetivo quando joga longe de seus domínios. O time do Centro-oeste tem cinco vitórias e três empates, enquanto o Fla ganhou só quatro e empatou cinco.
Já em casa, o Flamengo tem feito um bom papel: é o quarto melhor mandante, com quase 65% de aproveitamento. Perde apenas para Corinthians, Santos e Palmeiras. Desde que chegou, Rueda ainda não perdeu quando tem a torcida a seu favor.
Flamengo como visitante no Brasileirão 2016:
8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — 53% de aproveitamento
Flamengo como visitante no Brasileirão 2017:
4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas — 31% de aproveitamento
Fonte: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: