De volta após empréstimo, Ronaldo quer espaço no Fla.

13

Promessa da base rubro-negra, Ronaldo foi um dos que teve menos oportunidades com a camisa do Flamengo em 2017. Não por acaso foi emprestado, no meio do ano, para o Atlético-GO. A intenção da diretoria era que o volante voltasse na próxima temporada mais maduro para buscar seu espaço.

Após o período em Goiânia, o volante de 21 anos volta ao Rio de Janeiro inspirado no espaço encontrado por seus amigos da base sob o comando de Reinaldo Rueda. Paquetá é o maior exemplo.
– Paquetá serve como exemplo. Acompanhei os momentos em que ele não jogava, e terminou como peça-chave. Isso foi essencial para ele esse ano. Óbvio que quero isso para mim. Só que tem que vir com muito trabalho e dedicação -, disse Ronaldo.
Ronaldo em seu último jogo pelo Flamengo, em maio de 2017, (Foto: Gilvan de Souza )
Ronaldo em seu último jogo pelo Flamengo, em maio de 2017, (Foto: Gilvan de Souza )
No Flamengo de 2017, Ronaldo tinha concorrência forte no elenco. Em sua posição, o clube contava com quatro jogadores experientes e que já foram titulares em algum momento em 2017: Willian Arão, Cuéllar, Márcio Araújo e Rômulo. O departamento de futebol emprestou o jogador somente até o fim do ano sob a justificativa de que o volante está nos planos para a próxima temporada.
– Foram meses muito importantes, ganhei muita experiência jogando contra jogadores de nível alto. Os melhores do Brasil. Acho que o objetivo de conseguir voltar com mais bagagem foi alcançado. Volto um Ronaldo muito mais maduro, que aprendeu muito e que está disposto a crescer cada vez mais. Porque o futebol exige isso hoje.

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here