Entenda porque Zeca não pode assinar com o Flamengo.

34

Conforme informado no site Coluna do Flamengo, a Justiça do Trabalho negou o recurso do Santos para derrubar o Habeas Corpus que liberou o lateral Zeca de vínculo com o clube paulista. Portanto, o jogador segue com o direito de trabalhar em outra equipe.

Contudo, o Habeas Corpus só permite que o defensor trabalhe em outro lugar, porém não tira os direitos econômicos e federativos do atleta que são do Peixe. Visto isso, o Rubro-Negro não seria capaz de inscrevê-lo, afinal o clube da Gávea não necessita apenas de ter um contrato com Zeca, mas também necessita ter os direitos federativos. O valor atualmente é de 50 milhões de reais e o Fla estuda entrar em um acordo com a equipe santista.

O caso é parecido com o de Leandro Amaral em 2008. O centroavante teve seu contrato com o Fluminense anulado após o Vasco vencer na justiça. O jogador entrou com uma liminar pedindo anulação do contrato com o clube cruzmaltino, mas a equipe recorreu alegando quebra de contrato e pediu uma rescisão de R$ 9,04 milhões.
Por esse motivo que o Mais Querido ainda estuda a transferência de Zeca. Afinal, o acordo com o jogador já está firmado, portanto, é apenas este imbróglio na justiça que vem travando a negociação.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: