Equador entra na disputa com Chile e Colômbia para tirar Rueda do Flamengo.

11

O Flamengo se planeja para ter uma temporada mais tranquila e vitoriosa em 2018, porém, deve virar o ano com uma dúvida crucial: quem será o técnico no próximo ano? Reinaldo Rueda é procurado por seleções estrangeiras, e sua saída do Mais Querido não é descartada.

A Seleção Chilena já fez contato com o treinador em algumas oportunidades e pretende acertar a contratação no início de janeiro. Ao mesmo tempo, a Colômbia – seleção do país de Rueda, que ele sempre demonstrou interesse em treinar – enviou proposta para contar com o manager após a Copa do Mundo. E, de acordo com a Radio Caracol, a mais nova seleção na disputa é a do Equador.

Assim como a do Chile, a Seleção Equatoriana também não se classificou para o Mundial de 2018. O técnico chegaria para acertar o grupo novamente e levar à Copa de 2022, ou seja, teria ao menos três anos para mostrar um bom trabalho (nas próximas eliminatórias).

O auxiliar de Rueda, Bernardo Redin falou à imprensa colombiana sobre a possível mudança de equipe. Algo inusitado durante a entrevista é que Redin, sequer, cita o vínculo da comissão técnica com o rubro-negro carioca.
– A partir de janeiro pensaremos. Nos reuniremos com o professor Reinaldo e veremos. Ele tomará a melhor decisão de onde devemos ir neste momento. Vamos segui-lo, apoiá-lo e aconselha-lo para tomar uma decisão –, disse Redin à Radio Caracol.
O contrato de Rueda com o Flamengo tem duração até o fim de 2018. Caso uma das partes tenha o desejo de romper o contrato, a multa prevê o pagamento de 1,5 milhões de dólares. Porém, a partir de janeiro de 2018, o valor cai para 700 mil dólares.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here