Flamengo contrata promessa do Juventude de apenas 15 anos.

18
O Mais Querido acertou na última quinta-feira (28), a contratação de um jovem promissor da base do Juventude. Trata-se de Pedro Arthur, de apenas 15 anos de idade. O atacante comandou a equipe gaúcho rumo ao título do Campeonato Gaúcho sub-15, em cima do Novo Hamburgo, em novembro.
A parte curiosa da história foi a forma em que o Juventude tratou a negociação como o Flamengo. Segundo classificou o time alviverde, os rubro-negros tiveram “postura ética” ao negociar direto com clube, deixando o atleta em segundo plano.
Veja a nota oficial
“O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, na tarde desta quinta-feira (28/12) a transferência do atacante Pedro Arthur, 15 anos, para o Flamengo-RJ. A negociação se concretizou a pedido da família do atleta, que ainda não possui contrato profissional por não ter a idade mínima permitida para a criação do vínculo.
Após o interesse de diversos clubes, o Flamengo mostrou uma conduta ética ao procurar a diretoria do clube manifestando interesse no atacante, que também se destacou pela seleção brasileira sub-15 ao longo da temporada. A família, então, reforçou a posição de transferir o atleta para o clube carioca, impossibilitando o Juventude de manter Pedro Arthur no clube.
Mesmo assim, apesar de não possuir contrato profissional firmado com o atleta em função da idade, o Juventude será compensado financeiramente pelo Flamengo e ainda manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante visando uma futura negociação.
Sendo assim, o Esporte Clube Juventude deseja a Pedro Arthur sucesso e sorte na sequência da carreira, se orgulhando em, mais uma vez, ter formado um atleta que chamou a atenção do mercado nacional do mais alto escalão”.
Pedro Arthur, que é também conhecido como Pepo, é o grande destaque recente da base do Juventude. O atacante terminou o Campeonato Gaúcho Sub-15 como artilheiro, marcando 16 gols. Além disso, o atleta acumula diversas convocações pela seleção brasileira sub-15, e fez parte do grupo que foi vice-campeão do Sul-Americano da categoria, em novembro.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here