Vice de Futebol do Fla afirma que orçamento não suporta Guerrero e Fred.

24

O atacante Fred, do Atlético-MG, está muito próximo do Flamengo, mas a situação vem regredindo nos últimos dias. Desde quarta-feira (20), quando Paolo Guerrero conseguiu redução de pena, o negócio pelo ex-atacante da Seleção Brasileira vem se arrastando, e a novela ganhou um novo capítulo: o Vice Presidente de Futebol do Fla, Ricardo Lomba, não vê condições da equipe manter os dois atletas.

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Brasil, o cartola afirmou que o orçamento disponível para o futebol do rubro-negro suporta os custos gerados pela dupla. Paolo e Fred têm bases salariais na casa de R$ 1 milhão, valor considerado alto para o mercado nacional. Em matéria divulgada anteriormente, essa hipótese já havia sido cogitada.

Apesar disso, há a possibilidade de que jogadores como Mancuello, Muralha e Rafael Vaz deixem a equipe. Caso as saídas se confirmem, a folha salarial do Mais Querido se mantém com nos parâmetros atuais mesmo com a chegada do centroavante atleticano.

Situação de Guerrero

Paolo Guerrero havia sido condenado a um ano de suspensão do futebol, por conta do resultado positivo em exame antidoping. A substância que causou o resultado foi a benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína.

Foto: CRIS BOURONCLE / AFP

O tempo que o peruano passaria afastado superava a duração de seu contrato com o Fla, que vai até agosto de 2018. Com isso, o camisa 9 dificilmente seguiria na equipe carioca. Com a redução da pena para seis meses, o centroavante fica disponível a partir de maio, e o clube estuda a sua permanência.
Fonte: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here