Zico enaltece trabalho de Rueda e celebra chances à base.

11

Com grande prestígio internacional, o técnico Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em agosto de 2017, sendo visto como solução para dar fim ao baixo rendimento da equipe. Apesar de não ter resolvido todos os problemas apresentados e ter batido na trave ficando com o vice de duas competições (Copa do Brasil e Sul-Americana), o colombiano ainda tem prestígio de boa parte da torcida rubro-negra, inclusive, de Zico.

Nesta quarta (27), o maior ídolo da história do clube da Gávea falou sobre o treinador em breve entrevista à ESPN. O camisa 10 saiu em defesa do manager, ressaltando as oportunidades que foram dadas a jogadores criados na equipe, atletas que fizeram a diferença para o Fla em diversas ocasiões.
– O Rueda conhece totalmente o elenco. Teve uma importância muito grande, talvez por força da necessidade, mas ele usou muito os jovens e eles corresponderam. E o Flamengo sempre foi um time que, quando teve grandes resultados, tinha uma base boa –, disse o Galinho.
O ex-meia destacou também o prestígio que Rueda tem na América do Sul, acreditando que este seja o principal motivo da Seleção Chilena para tentar tirar o técnico do Flamengo.
– Ele é um cara de nome por tudo o que conquistou na América do Sul. Tem uma esperança grande por parte de uma seleção que ficou fora da Copa do Mundo, e uma seleção boa, que é a chilena. Então, é natural que ele pense (em ir para o Chile) -, completou o craque.

Situação de Rueda

Reinaldo Rueda é o nome mais forte para assumir a Seleção Chilena. O colombiano tem contrato com o Fla até o fim de 2018, o que não é visto como barreira para La Roja, que pretende pagar a multa rescisória para ter o manager. A imprensa do Chile já trata Rueda como técnico da seleção do país. Até então, o Flamengo não recebeu resposta concreta do comandante, mas espera contar com ele no próximo ano.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here