Jornalista cobra mais base no time principal.

62

Nesta tarde de segunda-feira (22), o Flamengo conquistou a vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida muito disputada contra a Portuguesa. Caso vença, o Rubro-Negro será tetracampeão da competição. Com tantas finais e conquistas, o jornalista Mauro César Pereira, em seu twitter, levantou a questão do por quê o Flamengo segue contratando jogadores medianos e não promove mais jogadores da base.

Nos últimos três anos, os Garotos do Ninho disputaram duas decisões e conquistaram a taça em 2016,  em jogo contra o Corinthians.
Recentemente o técnico Carpegiani promoveu sete jogadores que disputavam a Copinha. Hugo, Pepê, Lucas Silva, Wendel, Ramon, Patrick e Michael já estão integrados e jogam como titulares no Campeonato Carioca.
Algumas das recentes contratações do Rubro-Negro não renderam como o esperado, como Conca, que veio para o Flamengo com muita expectativa e jogou apenas 27 minutos na temporada passada. Meninos como Vinícius Junior e Lincoln, que subiram de categoria no ano passado (2017), vêm muito bem no time principal, então, a tendência é que o potencial da base seja explorado.
O Flamengo sempre se orgulhou de revelar grandes jogadores. Zico, ídolo maior do Mais Querido foi um deles.
A base voltou a ser proveitada e está crescendo de produção a cada jogo.
O próximo compromisso dos Garotos do Ninho é na quinta-feira (25), no Pacaembu, quando decidirão a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: