La Roja comemora a chegada de Rueda.

11

A novela envolvendo Reinaldo Rueda finalmente chegou ao fim. Após meses de conversas, o treinador rescindiu seu contrato com o Flamengo e assinou com o Chile. Por meio do Twitter, a Federação festejou o acordo:

O colombiano assumirá o cargo de diretor técnico e sua maior missão é classificar o país para a Copa do Mundo de 2022. Arturo Salah, presidente da Federação falou sobre o motivo de ter contratado Rueda, deixando explícito que um deles é a experiência.
— Tomamos o tempo necessário para encontrar a melhor alternativa para nossa seleção. Um técnico com experiência em seleções, que se qualificou para o mundo e tem uma carreira esportiva de alto nível. Esperamos que Reinaldo Rueda atinja grandes objetivos com a La Roja e que ele contribua com a experiência de todos os times, do adulto para a juventude, permitindo transferir seus conhecimentos, estilos e definições técnicas para todas as categorias, que é diretamente direto para um dos objetivos do nosso Plano Estratégico: resultados sustentáveis ​​ao nível das equipes nacionais, concluiu.
Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo no meio de 2016 após pedido da torcida rubro-negra, não conseguiu nenhum título e amargou duas vice-colocações, além da sexta posição no Brasileirão 2017. Sua estreia foi em 16 de agosto, no duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Desde então, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento).

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here