Flamengo e River Plate se unem em ação solidária.

49

A chegada do River Plate no Rio de Janeiro não foi só para o embate em campo. Junto com o Flamengo, as equipes protagonizaram a “Manhã Solidária”. O programa se chama “#SemFronteiras” e visa fazer doações de diversos materiais esportivos e materiais escolares para o retorno à escola. Mais de 80 crianças de organizações sociais de diferentes comunidades do Rio de Janeiro foram beneficiadas: “Os filhos da Escola Bola Santa Marta”, a “Associação Esportiva Raiz da Bola”, o “Projeto Social e Esportivo”, a “Educação através do Esporte”, o “Projeto Social Escolinha do Salgueiro” e o “Projeto Social Rocinha”.

O maior objetivo do programa é fazer uma aproximação entre ambas as instituições no pré-jogo da partida que será disputada na quarta-feira. Os presidentes dos clubes estiveram presentes no Campo Oficial da Gávea para compartilhar o dia, juntamente com Bruno Zuculini e Ederson, que participaram em nome dos times das duas equipes.

Rodolfo D’Onofrio, presidente do River, falou sobre a ação solidária: “Mesmo que o futebol do futuro nos confronte, não somos inimigos. Somos pessoas, somos amigos e quando a solidariedade é o protagonista, não há cores que nos separem“.

COMENTÁRIOS: