Garotos do Ninho devem ganhar chance no clássico deste sábado.

24
De olho na estreia pela Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, na próxima quarta-feira (28), a comissão técnica rubro-negra avaliou como temerário levar os titulares absolutos para Cuiabá. Com isso, Paulo César Carpegiani vai escalar uma equipe reserva diante do Fluminense, neste sábado (24), às 17h, horário de Brasília. Entre os jogadores que vão ser utilizados, estão jovens de olho na lista de inscrição da competição continental, por isso, é esperado que os garotos entrem bastante motivados.
Prováveis titulares no clássico, o zagueiro Thuler, de apenas 18 anos, e o meio campista Jean Lucas, 19 anos, são os que se encaixam no caso. Ambos se destacaram no início do Campeonato Carioca, quando o Flamengo jogou com muitos meninos da base. O Mais Querido não divulgou os relacionados para o Fla-Flu, porém , o defensor Patrick, o lateral Klebinho e o meia Pepê devem estar entre os reservas, e também de olho numa possível vaga na Libertadores.
O Flamengo tem até segunda-feira (26) para enviar a lista de inscritos com 30 nomes para a Conmebol. De acordo com apuração do Lance!, Carpegiani já tem 27 nomes escolhidos para o torneio. O goleiro Julio Cesar vive uma situação peculiar. Experiente, o arqueiro retornou ao clube de coração em janeiro e assinou contrato até 28 de abril. Como o time está bem servido na posição, o jogador não deve ser inscrito na Liberta, mas está de sobreaviso, em caso de lesão de algum dos guarda redes da lista.
Veja os 27 jogadores do Flamengo que já estão “dentro” da Libertadores-2018 (segundo o Lance!):
Goleiros: Diego Alves, César e Thiago
Zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo e Léo Duarte
Laterais: Rodinei, Pará, Renê e Trauco
Volantes: Cuéllar, Willian Arão, Jonas, Rômulo e Ronaldo
Meias: Éverton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá
Atacantes: Guerrero, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Éverton, Marlos Moreno, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln
Quem está na briga pelas três vagas restantes:
Goleiro: Júlio César
Zagueiros: Thuler e Patrick.
Laterais: Klebinho.
Meia: Jean Lucas, Jajá e Pepê.
Atacante: Lucas Silva e Vitor Gabriel.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: