Carpegiani relembra quando lançou Adriano Imperador no Flamengo.

49

Durante a exibição do programa Aqui com Benja, no início da tarde deste sábado, Paulo Cesar Carpegiani, treinador do Flamengo, relembrou o momento em que lançou Adriano Imperador ao mundo futebolístico, como titular da equipe, nos anos 2000. 




— Como treinador eu tive o Imperador. Apareceu num treinamento conosco, em uma passagem que eu tive pelo Flamengo, era início da temporada e tinha o (Torneio) Rio-São Paulo. Ele veio treinar, e eu tinha dois, três centroavantes que estavam machucados -, disse o técnico.
Em seguida, Carpegiani disse ter conversado com Rinaldi, até então diretor rubro-negro, para levar Adriano “a qualquer custo” com o elenco para São Paulo. Em seguida, contou como virou o jogo de 2 a 1 para 5 a 2 com show do até então, desconhecido Adriano Imperador.
— Falei para o Gilmar Rinaldi, que era diretor, para se virar e levar o menino com a gente para São Paulo. Com 10 minutos de jogo, 2 a 0 para o São Paulo, conseguimos tirar a diferença no final do primeiro tempo, 2 a 1. No segundo, coloquei o Imperador, o Adriano, ganhamos de 5 a 2. Ele fez um ou dois gols, deu passe. Aí começou o Adriano -, finalizou.

COMENTÁRIOS: