Classificado na Copa do Brasil, Flamengo vira a chave para a Taça Rio

89

Paysandu 0x2 Flamengo 

A maratona de jogos do Mengão continua. Depois de vencer a Copa São Paulo e a Taça Guanabara, o Flamengo compete na Taça Rio e na Copa do Brasil. A estreia na competição nacional não poderia ter sido melhor. Vencemos o Paysandu por 2 a 0, em Belém. Os gols cariocas foram anotados por Patrick e Lucas Silva.

Com este resultado, por ter feito dois tentos de saldo, o Urubu garantiu presença nas oitavas de final sem a necessidade da partida de volta, que estava marcada para a Gávea. Nosso próximo rival sairá do cruzamento entre Internacional e Vitória. Os baianos ganharam o jogo de ida por 2 a 0.

Situação no Carioca

Flamengo, campeão da Taça Guanabara, Botafogo e Fluminense, pela soma de pontos nos dois turnos, já têm vaga assegurada nas semifinais gerais. Conquistar a Taça Rio é apenas uma questão de prestígio.

Para chegar lá, é preciso primeiro passar de fase de grupos. Antes desta rodada, Vasco e Resende FC somavam dez pontos, um a mais que o Mengão. Neste fim de semana, o Resende FC desafia o Glorioso no Rio de Janeiro, enquanto que o Gigante da Colina vai até Macaé encarar o lanterna.

Possíveis escalações:

Portuguesa: Pedro Gabriel; Gleison, Marreta, Pedro e Mamede; Balde, Luciano, Luiz Henrique e Brocador; Leandro e Andrezinho. Técnico: Rogério Corrêa.

Flamengo: Gabriel Batista; Anderlan, Bernardo, Dantas e Hugo Moura; Michael, Lucas Silva, Vinícius Souza e Wendel; Pepê e Luiz Henrique. Técnico: Maurício Souza.

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here