Flamengo avalia transmitir obras no Ninho em tempo real para a torcida

262

O Flamengo anunciou em 2017 que faria um novo centro de treinamento, dessa vez mais moderno e mais amplo, visando melhorar ainda mais a estrutura para os seus atletas. Com as obras fluindo de forma positiva e dentro do esperado pelo clube, o Fla avalia transmitir em tempo real o andamento da construção no site oficial do Mais Querido, segundo informou o Globo Esporte.

O intuito dos dirigentes é aproximar o torcedor do projeto, inclusive, uma câmera já fora instalada no local. O Rubro-Negro está avaliando as questões técnicas e se o acesso será aberto para toda a torcida ou se privado para os sócios-torcedores.

— Já instalamos uma câmera time-lapse no canteiro de obras. Em breve vamos disponibilizar, dentro do site, um espaço para que o torcedor rubro negro possa acompanhar diariamente o avanço das obras em tempo real —, confirmou o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, que está à frente do projeto, em entrevista ao Globoesporte.com.

No projeto inicial, há alguns anos, estava previsto que a segunda fase seria uma nova estrutura voltada somente para as categorias de base, no entanto, os dirigentes avaliaram e optaram por construir um novo para os profissionais, com melhorias no primeiro projeto. Aliás, não é segredo que o CT que está em construção é inspirado nos de clubes europeus.

— Desperta um interesse muito grande na torcida. É um sonho antigo que estamos transformando em realidade. Temos obrigação de prestar contas com relação a isso, de informar ao nosso torcedor, de fazê-lo sentir-se parte dessa importante conquista. Estamos conversando com o marketing e temos também a intenção de fazer mais campanhas para aproximar o torcedor das obras do Ninho. Como já ocorreu com a campanha dos tijolinhos, pulseiras e outras —, disse o dirigente.

Obras no Ninho do Urubu devem ser inauguradas em novembro de 2018 (Foto: GloboEsporte.com)
As obras no Ninho do Urubu (Foto: GloboEsporte.com)

As obras no Ninho do Urubu estão acontecendo em três turnos diários, sendo que na fase atual está sendo concretada a laje do segundo pavimento. Caso tudo ocorra de forma positiva e dentro do planejamento, a intenção é inaugurar a segunda fase em novembro, na data de comemoração do aniversário do Flamengo.

Após o término da obra em questão, o elenco profissional vai passar a utilizar os campos 1, 2 e 3, que hoje são usados pela categoria de base. Enquanto isso, os garotos serão realocados para a atual estrutura do módulo onde o elenco principal fica, dessa vez, de forma exclusiva.

Fonte: GE

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here