Flamengo tem elenco três vezes mais valioso que do Botafogo

244

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (28), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Carioca, com algumas diferenças, seja de expectativa por títulos, pela vantagem de empatar no confronto ou pelos valores de seus elencos. Afinal, nenhum outro clássico no futebol brasileiro há tanta diferença nos valores de seus planteis quanto Fla e Bota.

Segundo o ranking do site alemão Transfermarkt, o Flamengo é o clube dentro do Brasil com maior valor de mercado, tendo os seus atletas profissionais avaliados em 88,10 milhões de euros, o que corresponde a R$ 363,92 milhões na cotação atual. Já pelo lado do Botafogo os seus jogadores custam apenas 27,8 milhões de euros, correspondendo a R$ 114,83 milhões, ficando em 14º na lista dos mais valiosos.

Com o Flamengo tendo o seu valor de mercado valorizado em mais de três vezes o que o Botafogo vale, não há nenhum outro confronto regional com tamanha disparidade. Confira o valor das equipes segundo o Transfermarkt:

COMENTÁRIOS: