Julio Cesar é eleito um dos dez melhores goleiros do século.

115

Além de poder contar com grandes nomes em seu elenco, o Flamengo também é bastante popular por revelar ótimos jogadores. Entre os grandes nomes do futebol revelados pelo clube da Gávea, está o goleiro Julio Cesar, que voltou ao Fla para encerrar a carreira e fez sua reestreia contra o Boavista.

Em reportagem publicada pela revista inglesa FourFourTwo, a qual ela elege os dez melhores goleiros da história, Julio apareceu na lista. O arqueiro rubro-negro ocupa a nona posição, tendo seu premio de melhor goleiro da EUFA como destaque.
Julio teve grandes atuações por onde jogou, chegando a ser eleito o melhor goleiro do mundo em sua passagem pelo Inter de Milão, em 2009/10. O goleiro também coleciona diversas convocações para a seleção brasileira, inclusive sendo o goleiro titular dela em 2014, disputando todos os jogos.
Com contrato de apenas três meses, Julio disputará somente o Carioca, já que não foi inscrito na Libertadores. Com a necessidade de Diego Alves atuar em alguns jogos para ter ritmo para a copa continental, Julio ainda terá duas oportunidades de entrar em campo até o final de seu contrato.
Por Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: