Maracanã passa a receber gramado e retorna ainda no Campeonato Carioca.

41
Desde que o Maracanã foi utilizado para os jogos olímpicos de 2016, o retorno do futebol ao estádio mais tradicional do futebol nacional se tornou um problema. Em 2018, o Maraca não foi utilizado para o esporte, entretanto, o retorno do estádio pode estar próximo. O primeiro passo para isso foi dado nesta quinta, quando o Mario Filho passou a receber os primeiros tapetes de grama.
A programação é que o principal palco do futebol carioca esteja disponível para receber jogos a partir do dia 10 de março. A previsão é de que todas as peças sejam plantadas num período de quatro dias. Sendo assim, poderia receber o confronto entre Fluminense e Nova Iguaçu, no dia 11.
Paulo Azeredo, sócio da Greenleaf, empresa responsável pelo trabalho que está sendo realizado, explicou a opção pela troca da grama:
– Nós ficamos 30 dias sem gramado. Se ficasse coberto por 72 horas, não seria preciso retirá-lo, mas temos um limite, pois ele morre sem o sol. Por isso, a melhor solução para deixá-lo em perfeitas condições foi essa. Estamos colocando uma grama nova, que já vem pronta da fazenda.

COMENTÁRIOS: