Caetano defende elenco do Fla: “Sempre foram comprometidos”

87

A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca mudou os rumos do futebol do Flamengo. Uma das demissões mais polêmicas foi a do executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Caetano vinha sendo muito contestado pela torcida que o culpava pela formação do time e por falta de cobrança mais enérgica em cima dos jogadores.

– Eu não penso assim. Não vou ficar aqui recriminando. Não sei se em algum momento isso deu resultado. Recebi inúmeras mensagens de atletas e treinadores após minha saída. O perfil do atleta mudou. Não só no Flamengo. Hoje, os atletas são muito responsáveis. Esse grupo do Flamengo, acredito, que é subavaliado. Não tive um único problema de disciplina, o que era normal no Flamengo em épocas passadas. Quando você tem um elenco de bom nível, você tem uma forma de se comunicar. Se tivéssemos atletas com outra postura, talvez teríamos outra forma. Mas, na minha opinião, para fora, críticas, nunca –, explicou Rodrigo.

Com a chegada de atletas renomados, a expectativa por títulos cresceu, na medida que as taças não chegaram, a pressão por resultados melhores aumentou e o time passou a ser visto com desconfiança. Caetano defende o comprometimento e a qualidade do elenco.

– Muitos dizem que o elenco é supervalorizado. Eu penso o contrário. O fato de ter perdido duas finais foi tratado como fracasso. Isso só acontece aqui no nosso país. E os outros times que ficaram pelo caminho? Esses jogadores sempre foram comprometidos –, concluiu Caetano.

COMENTÁRIOS: