Com show de Vinicius Jr e Diego nos braços da torcida, Flamengo bate o Ceará fora de casa

261

O Flamengo visitou o Ceará na tarde deste domingo e com uma boa atuação conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No Castelão, o Mais Querido contou com dois gols de Vinicius Junior e um de Diego para fazer 3 a 0 no time da casa.

O jogo
O primeiro tempo de partida no Castelão foi de um time só. Mesmo atuando fora de casa, o Mais Querido ditou o ritmo do confronto e quase abriu o placar logo no início com Réver. Na sequência, Dourado também teve oportunidade, mas a finalização saiu tirando tinta da trave.
A equipe rubro-negra seguiu pressionando e levou muito perigo ao goleiro adversário, que teve trabalho com dois belos chutes de Lucas Paquetá. Primeiro, o camisa 11 aproveitou uma bola rebatida na área do Ceará, e depois, cobrou falta com perfeição e viu Éverson voar para mandar para escanteio.
Diego Alves não teve trabalho durante toda a primeira etapa, já que o Ceará tinha dificuldades de encontrar espaços na defesa rubro-negra. Nos minutos finais, a boa atuação foi coroada com um lindo gol. O volante Cuéllar deu um belo passe para Vinicius Jr tocar com maestria na saída do goleiro e fazer a Nação explodir de alegria no Castelão.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e Vinicius Jr. estava em um dia inspirado. Primeiro, o atacante quase marcou de fora da área e no lance seguinte, o camisa 20 fez o segundo dele depois de uma bela triangulação com Lucas Paquetá e Rodinei.
Sem conseguir se encontrar na partida, o Ceará começou a apostar nas jogadas pelo alto, mas Réver e Juan conseguiram afastar todos os cruzamentos. No sistema defensivo, Rodinei e Renê também tiveram atuações sólidas e evitaram que o Rubro-Negro fosse ameaçado.
O ataque também continuava sendo muito eficiente no Castelão. Aos 25 minutos, Diego fez o terceiro do Mais Querido após desvio de Paquetá para o meio da área. Na comemoração, o camisa 10 correu para os braços dos torcedores e fez questão de reverenciou a Nação.
Com a vitória bem encaminhada, o Flamengo seguiu mantendo a posse de bola, não sofreu sustos e esperou o apito final para somar mais três pontos não Campeonato Brasileiro.
O Flamengo está na liderança do Brasileirão com 7 pontos, acompanhado por Corinthians e Atlético-MG com 6 pontos.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra a Ponte Preta  pela Copa do Brasil, e a bola rolará no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das das 19h30.

COMENTÁRIOS: