Eric Faria afirma que torcida do Flamengo é desesperada

162

O Flamengo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani na última semana, após a eliminação do clube para o Botafogo no Campeonato Carioca. Os torcedores estão na expectativa sobre a contratação de Renato Gaúcho, com a esperança de que o comandante gremista possa elevar o futebol praticado pela equipe do Flamengo. O jornalista Eric Faria, dos canais Globo, publicou em seu Twitter uma crítica aos torcedores do Fla, pois, segundo Eric, a torcida não quer um treinador, mas sim um salvador.

— Não sei quem será o técnico do Flamengo. Muitos me perguntam. O que eu sei é que a torcida não quer um treinador. Quer o Messias. O salvador. O mágico que leve a Tóquio. Acho que não existe no país torcida mais desesperada. E em futebol não existe milagre. Boa noite —, publicou o jornalista.

COMENTÁRIOS:

1 COMENTÁRIO

  1. O Eric tem razão: nem técnico, nem diretoria, nem jogadores e demais membros que atuam no futebol profissional do Flamengo conseguem desenvolver um trabalho consistente devido a pressão que recebem da torcida, que em geral, mina o psicológico desses profissionais. É claro que há atualmente, uma desagradável falta de vontade dentro de campo, muitos toquinhos de lado, pouca objetividade. Mas é fato que, muitos jogadores que inclusive foram pedidos e celebrados pelos torcedores quando contratados, logo receberam críticas pesadas e comentários com línguajar chulo, agressivo e desrespeitoso por não corresponderem ás expectativas dessas pessoas. Essa falta de tranquilidade para trabalhar, é o ingrediente fundamental para o fracasso em qualquer empresa.