Ex-diretor do Flamengo afirma que Bandeira não entende de futebol

69

Desde de a entrada de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo como presidente, ele sempre foi questionado por muitos profissionais, tanto os que trabalharam no Flamengo, quanto a mídia e também pelos torcedores do time, por não entender de futebol. Maioria elogiam o cartola pela administração do clube, o que é visível, mas o criticam pela má administração do futebol.

O último título de expressão do Flamengo foi em 2013, quando venceu a Copa do Brasil daquele ano. O que poucos se recordam, é que ao ser contratado em dezembro de 2012, o então diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, prometeu vencer um título de expressão em sua primeira temporada à frente do clube, mesmo que a ordem na época fosse de reduzir a folha salário do Fla de R$ 11 milhões para R$ 3 milhões, segundo próprio dirigente. Com isso, Pelaipe dispensou vários atletas com salários altos, como foi o caso de Liedson, Alex Silva, Ibson, Vagner Love, entre outros.

O atual executivo do Vasco, participou do programa “No Ar”, no Esporte Interativo, e falou sobre vários assuntos, entre eles, comentou sobre sua época de Flamengo. Ao ser questionado sobre o que achava do atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello, Paulo foi sucinto: “Foi o Presidente que, junto com o grupo de vice-presidentes, iniciou uma grande transformação no Flamengo“.

O apresentador ainda questionou o diretor de futebol se havia resquícios de mágoa com Bandeira de Mello. O mandatário não se esquivou e afirmou que sim, devido a forma como ele saiu do clube.

— Pela forma que saí, ficou (mágoa). Não agiram como deveriam ter agido, pois fiquei sabendo pela imprensa que eu tinha saído. Acredito que deveria ter tido uma decisão mais reta e ter sido comunicado. O Presidente não atendia o telefone e alguns vices também não. Não foi uma maneira correta de tirar uma pessoa que havia trabalhado com tanta lealdade e dado um título para eles. Até porque alguns sequer conheciam de futebol quando eu cheguei para trabalhar no clube —, falou o executivo.

O apresentador aproveitou o momento para perguntar sobre o conhecimento de Eduardo Bandeia sobre futebol. Paulo Pelaipe foi sincero ao ser indagado do tema e afirmou que, apesar de ser um bom gestor, o presidente entende pouco do assunto.

— Entende pouco (de futebol). Como gestor, é um bom gestor, mas no futebol ele tem muito para aprender ainda. Nunca interferiu (nas decisões), porque estava aprendendo conosco —, concluiu Pelaipe.

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here