Fifa estuda acabar com empréstimos de jogadores

168

Coluna do Flamengo: Uma prática muito comum no futebol está prestes a sofrer modificações ou até mesmo de acabar. De acordo com reportagem da revista francesa “France Football”, a Fifa pensa em criar regras para limitar empréstimos de jogadores no futebol ou até mesmo proibi-los.

A discussão começou quando a Fifa percebeu o grande número de transações desse tipo são feitas pelos clubes europeus. A prática foi criada para ajudar a “amadurecer” os jovens da base, porém vem sendo utilizada com fins lucrativos, o clube contrata as promessas e cede com valor fixo de venda.

A Fifa ouviu representantes da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro), da Associação Europeias de Clubes (ECA) e do Fórum Mundial de Futebol. Os ex-jogadores como o brasileiro Cafu e os holandeses Edwin van der Sar e Marco van Basten também deram sua opinião sobre o assunto. A prática é comum no mundo todo, o Flamengo, por exemplo, nesta temporada, o Rubro-Negro tem sete jogadores emprestados

Confira a lista de emprestados pelo Flamengo:

Matheus Savio e Cafu: Estoril (Portugal)
Nixon: Kalamar (Suécia)
Trindade: Jamshedpur (Índia)
Canteros: Chapecoense
Thiago Ennes: Náutico-PE
Moraes: São Bento-SP
Gabriel Silva: Veranópolis-RS

COMENTÁRIOS: