Flamengo despacha o Botafogo na semifinal do Carioca sub-20

190

Neste sábado (28), Flamengo encarou o Botafogo se enfrentaram na Gávea, disputando uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Flamengo saiu atrás no placar, mas, com gol de Vitor Gabriel, conseguiu o empate por 1 a 1 e se garantiu na decisão do estadual. O Flamengo tinha a vantagem do empate por ter vencido a Taça Guanabara.

O jogo

Esta passou longe de ser uma das melhores apresentações dos Garotos do Ninho. Contudo, a raça e a determinação da equipe fizeram diferença. O capitão da equipe, Hugo Moura, jogou improvisado na zaga – ele é volante – e, ainda assim, foi eleito o melhor em campo. No entanto, Hugo teve participação direta no gol adversário.

A equipe alvinegra marcou em cobrança de pênalti cometido pelo capitão do Fla. Em lance que o atleta estava mal colocado, a bola acabou parando em seu braço. Matheus Jorge, do Bota, foi para a bola e conseguiu vencer o goleiro Gabriel, que chegou bem perto de defender.

O gol que deu a classificação ao Mengão saiu aos 12 minutos do segundo tempo, dos pés do artilheiro da equipe na Copinha. O lance não teve grande plasticidade: em bola rebatida na área, o centroavante Vitor Gabriel encheu o pé para igualar o marcador e botar o Fla na final.

Próximo adversário

Na decisão do título estadual, os Garotos do Ninho vão encarar o Vasco. A equipe cruzmaltina jogou contra o Fluminense, com o tricolor tendo a vantagem do empate. Porém, o clube de São Januário venceu por 3 a 1 e se garantiu na final, que será em dois confrontos. As datas já estão marcadas: 05/05 e 12/05.

COMENTÁRIOS: