Flamengo troca ônibus após reclamação de jogadores

1092

O Flamengo vem vivendo um momento conturbado desde a eliminação do clube no segundo turno do Campeonato Carioca para o Fluminense. De lá para cá, o time ficou mais de um mês sem vencer uma partida, sendo quatro jogos: Fluminense, Botafogo, Santa Fe e Vitória, e quando conseguiu conquistar um triunfo, em cima do América Mineiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, já tiveram dois protestos no aeroporto, além de muros pichados, tanto da Gávea, quanto do Ninho. No entanto, nos bastidores do Mengão um fato curioso chamou a atenção: o motivo pelo qual o Fla trocou de ônibus.

De acordo com o Uol Esporte, o elenco solicitou que houvesse a troca do veículo oficial do Mengão, pois os jogadores reclamavam que o ônibus “quicava” bastante durante os caminhos entre o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o Maracanã e os aeroportos do Rio de Janeiro.

Os trajetos pelo qual o time se locomove têm uma média de 45km e 50 km e a duração dos deslocamentos é superior a uma hora, segundo o Uol. Contudo, o percurso não é feito todos os dias, apenas em ocasiões de jogos e viagens. Mesmo assim os dirigentes, devido aos pedidos, optaram por alugar veículo da empresa Util. Há diretores que ficaram insatisfeitos com o fato e tratam o ocorrido como “capricho”, além de considerarem inadmissível a exigência do plantel ter sido atendida pelo ex-diretor de futebol do clube Rodrigo Caetano.

Ônibus do Fla deixa de ser utilizado (Foto: Reprodução)

Ainda por cima, a situação criou um clima constrangedor entre o futebol e marketing do Flamengo. Afinal, o ônibus oficial possui a marca de alguns patrocinadores na pintura e sem utilizá-lo os parceiros não têm os seus emblemas expostos em situações que estão sendo cada vez mais filmadas e fotografadas, como a chegada do time aos estádios e aeroportos.

COMENTÁRIOS: