Giulia Spinelli e Pedro Morrot são convocados para a seleção brasileira escolar”

147

Se os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo, a Gymnasiade pode ser considerada a Olimpíada escolar. Realizada a cada dois anos, a competição reúne os melhores estudantes-atletas do planeta. Alguns deles estão no Clube de Regatas do Flamengo. Giulia Spinelli e Pedro Henrique Morrot farão parte da seleção brasileira de natação que disputa o torneio.

A convocação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar nesta terça-feira (3) e foi baseada nos resultados da Seletiva Nacional, realizada em março, em São Paulo. Giulia e Pedro Henrique estão entre os 24 atletas da modalidade (12 por naipe) que embarcam para o Marrocos. A Gymnasiade acontece entre os dias 2 e 9 de maio, em Marrakech. Entretanto, as competições de surfe e natação serão disputadas em Casablanca, a maior cidade do país africano.

Para Giulia, a vaga na seleção foi resultado de um esforço conjunto da atleta e dos profissionais da natação do Flamengo. Em maio de 2017, a nadadora sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e no menisco. Giulia teve que passar por uma cirurgia e ficou três meses sem poder nadar.

“Eu estava em uma fase muito boa, treinando muito, fazendo tempos bons, e esse momento foi muito difícil porque eu tive que parar tudo que estava fazendo para poder me dedicar à recuperação do meu joelho. Eu perdi muita musculatura e o Flamengo foi essencial para minha recuperação”, contou Giulia. “Eu fiquei super feliz (com a convocação), foi mais uma vitória para mim, um objetivo que foi alcançado. Foi uma realização pessoal muito grande porque depois de tudo que passei, poder ir para o Mundial é muito gratificante”.

Esta será a 17ª edição do campeonato, que tem o Brasil como atual campeão. O título inédito foi conquistado em 2016, na Turquia. A atleta rubro-negra Maria Julia Marques e a treinadora Renata Valente, da ginástica artística, também fazem parte da delegação brasileira.

COMENTÁRIOS: