Mandatário do Atlético-PR dispara contra estrutura de clubes cariocas

225
Em entrevista com o FoxSports, Mario Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético Paranaense e atual presidente do Conselho Deliberativo, disparou contra a estrutura dos clubes cariocas:

— Eles não precisavam disso, tinham a situação cômoda com torcida, receita. Não fizeram a modernização que o futebol caminhava. Fomos obrigados a pensar nisso, porque não fazíamos parte dos times que são tratados como grandes. Então, quem não é o maior, precisa ser o melhor. Agora, eles se deram conta que perderam tempo. Hoje, não tem menor sentido não ter estrutura.

Petraglia completou sua fala dizendo que o Atlético-PR só não está entre os 12 grandes clubes do país por conta da cultura e mídia, que “puxa o saco” de outros clubes e não fazem esforço para colocar outros times nesse grupo seleto:

— Nós não estamos inseridos pela cultura, pela mídia, no futebol brasileiro dos grandes. São os 12 grandes, nós não estamos. Precisamos por uma cunha nesse grupo. Conseguimos de forma estrutural fazer isso, muito menos do que gostaríamos, mas conseguimos.

COMENTÁRIOS: