Noval diz o que pensa sobre contratação de novo treinador

123

Na noite desta segunda-feira (02), após encerramento dos treinos, o Flamengo promoveu a coletiva de apresentação do novo diretor de futebol do clube, Carlos Noval. O novo dirigente foi questionado sobre o perfil do treinador que será contratado pelo Flamengo.

Noval afirmou que o profissional a ser contratado terá que se enquadrar à filosofia da equipe.

— Eu cheguei no sábado aqui, to me inteirando de tudo que acontece no profissional. O profissional tem que se adequar a filosofia do Flamengo. se tem mais experiência ou e mais novo, ele vai ter que se adequar. Estamos avaliando e estudando os profissionais, para saber fazer a escolha com calma e de forma certa […] logicamente, que você tem que ter calma nessa ora pra não se antecipar. O Barbieri é extremamente qualificado. Tem o perfil de um treinador que gostamos muito. Tem o perfil de um treinador que a gente gosta. Está sendo avaliado. Ele veio pro clube pra ser auxiliar permanente. Não dá pra se esperar muito porque tem que trabalhar logo. O deadline é ate o fim da semana ter esse nome definido.

Apesar da grande probabilidade do Flamengo ir atrás de um novo nome para o cargo, Noval fez questão de elogiar o auxiliar Mauricio Barbieri, destacando que este é um treinador novo, com pensamentos modernos.

— Há qualquer possibilidade, tanto que vir alguém de fora, quanto de o Barbieri ser efetivado. não tem nenhuma possibilidade fechada. É questão mesmo de tempo de fazer essa construção […] (Babieri) é um treinador novo, moderno, qualificado pro cargo, estudou pra isso. Ele está em constante evolução. Ele gosta do processo em que todos os departamentos são envolvidos.

COMENTÁRIOS: