Paolo Guerrero abre contagem regressiva para voltar aos gramados

821

Após ser punido por doping, ainda nas Eliminatórias da Copa, na partida da Seleção do Peru contra a Argentina, Guerrero está perto de sua volta. O atacante peruano ficou fora do futebol por meses, proibido até de treinar usando as dependências do Flamengo.

A partir do dia três de maio Paolo Guerrero poderá voltar aos campos. No julgamento de seu recurso no TAS, o jogador pede que a sanção seja anulada. Já a AMA solicita que Paolo receba uma nova sanção entre um e dois anos, na qual o período de punição que já passou é levado em conta.

De volta as atividades do Flamengo no Ninho do Urubu, o camisa nove da Gávea marcou um gol e foi destaque no jogo-treino contra o Tigres. Em seu retorno, Guerrero foi muito elogiado pelos médicos pela forma física, apesar de ter perdido massa muscular, o atleta se manteve em condições ideais para encarar os gramados. Caso seja liberado pelo tribunal na Suíça, o peruano poderá integrar a equipe nas duas últimas partidas da fase de grupos da Libertadores.

Se Guerrero for liberado ao fim da punição como é planejado, ele poderá participar da última partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Emelec, e vale destacar, que nessa partida, o Flamengo poderá ter novamente seu torcedor nas arquibancadas.

O Flamengo enfrente o Santa Fe nesta quarta (25), na Colômbia. O rubro-negro carioca precisa de um resultado positivo, pois uma derrota na partida, perde a liderança do grupo.

COMENTÁRIOS: