Só falta anunciar! São Paulo acerta contratação de Everton

187

Após dias com a possibilidade de Everton sair do Flamengo ter deixado torcedores rubro-negros tristes, agora falta pouco para se concretizar. Detalhes separam Everton de vestir a camisa do São Paulo. Ele e seus representantes já chegaram a um acordo com o Tricolor e apenas questões envolvendo documentação separam do anúncio oficial. A expectativa é de que tudo seja formalizado na segunda-feira. O atacante não viajou com o Flamengo para a estreia do Brasileiro e já se despediu dos companheiros.

O GloboEsporte.com confirmou que o São Paulo irá desembolsar R$ 15 milhões pelo jogador. A multa rescisória com o Flamengo era de cerca 17 milhões. No entanto, o clube carioca é detentor de 50% dos direitos do atleta.

Dos R$ 15 milhões, 50% seriam para o Flamengo e os outros 50% para o representante do atleta, Carlos Leite. A parte do empresário será parcelada, provavelmente em três anos. O contrato alinhado com o São Paulo será de três anos.

Inicialmente, a possibilidade de incluir um jogador em troca para o Flamengo não se confirmou. Isso não impede, no entanto, que os clubes possam voltar a conversar futuramente por uma negociação à parte por outro atleta.

O Flamengo apresentou proposta de aumento e renovação ao atleta recentemente, logo após o interesse do São Paulo ter sido confirmado, mas Everton optou pelo clube do Morumbi.

COMENTÁRIOS: