Diego treina e deve reforçar o Flamengo na Libertadores

144

Fora do time há três partidas, sendo duas contra a Ponte Preta e uma contra o Internacional, o meia Diego Ribas pode ser reforço do Flamengo contra o Emelec. O meia sofreu uma lesão no joelho no confronto contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro e desde então vem correndo contra o tempo para se recuperar.

No treino desta sexta-feira (11), o maestro do Flamengo trabalhou normalmente com os companheiros de equipe. Maurício Barbieri trabalhou com dois grupos em espaço reduzido.

Vale lembrar que participaram da atividade os atletas que não iniciaram a partida da última quinta-feira (10), quando o Flamengo empatou com a Ponte Preta no jogo de volta e conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018.

A tendência é que Mauricio Barbieri, o treinador do Flamengo, poupe alguns jogadores para a próxima partida do time. Contra a Ponte Preta ficou nítido para muitos o cansaço da equipe, até mesmo dos jogadores mais jovens. E isso não é atoa. O Flamengo tem feito uma maratona de viagens para as partidas.

O time jogou contra a Ponte Preta no jogo de ida pela Copa do Brasil, em Campinas, no final de semana encarou o Internacional no Rio de Janeiro, nesta quinta encarou a Ponte Preta pelo jogo de volta e neste final de semana já encara a Chapecoense lá em Chapecó, somando mais uma viagem, o que desgasta bastante. Depois da partida contra a Chapecoense, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Emelec do Equador pela Copa Libertadores no Maracanã.

Após o treino, jogadores e delegação seguirão para Chapecó. O Flamengo enfrenta a Chapecoense neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

 

COMENTÁRIOS: