FlaBasquete perde e encerra sua participação no NBB

94

FLAMENGO – Na tarde deste sábado (12), o FlaBasquete perdeu para o Mogi e encerrou sua participação no Novo Basquete Brasil deste ano. O time começou bem a partida, mas no terceiro quarto o time paulista disparou no placar e não deu para o orgulho da Nação alcançar o rival.

Na fase de classificação, os times se enfrentaram duas vezes e deu Mengão em ambas. No primeiro turno, o confronto foi na Arena Carioca 1, com resultado final de 77 a 71 para o Mais Querido. Foi uma noite que JP Batista, Ramon e Marquinhos combinaram para 63 pontos e foram essenciais na vitória.
Na casa deles, no returno, outra vitória. E como sempre é por lá: suada e sofrida. A decisão foi no final, com Anderson Varejão marcando dois pontos após sofrer falta, com 11 segundos para o término do jogo. O Mogi foi para o último ataque e Shamell errou a cesta de três. No rebote, Jimmy também errou e a guerra acabou.
Vitória importantíssima que garantiu o Mengão na segunda colocação na tabela, pelo menos até ali. Ao todo, Flamengo e Mogi se enfrentaram 24 vezes na história do NBB, com ampla vantagem rubro-negra. São 18 vitórias contra seis derrotas.
O Rubro-Negro, cinco vezes campeão, conseguiu reduzir a desvantagem, mas dessa vez não deu pro Mais Querido, com o placar 89×72, o Fla encerrou sua participação na temporada e se despediu de Marcelinho. O Flamengo publicou nas redes sociais despedida para o ídolo.
Reprodução: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS: