Ídolo do Flamengo comenta sobre efetivação de Barbieri

255

Não há duvidas de que o interino Maurício Barbieri deu uma nova cara ao futebol do Flamengo. Se antes era visto um time que se lançava ao ataque com a predominância dos “chuveirinhos”, hoje nota-se uma equipe mais organizada e que trabalha com o coletivo, especialmente explorando muito a qualidade de seus meias.

Diante destes fatos, uma grande discussão entra em pauta à cada partida: Barbieri já merece ser efetivado, levando-se em conta os bons resultados obtidos no comando do Rubro-Negro e a falta de opções no mercado brasileiro?

Em meio à isso, o ídolo do Mengão Fábio Luciano, em entrevista ao canal ESPN, opinou sobre a possibilidade de efetivação do jovem técnico.

— Acho que já poderia dar esse voto de confiança pra ele. O processo inicial foi dolorido, a cobrança foi muito pesada em cima dele, porque ele pegou o time que não estava conseguindo render, a torcida insegura, mas ele tá dando um volume e padrão de jogo para a equipe. Ele tem um suporte muito grande dos jogadores, e isso é importante — comentou o ex-zagueiro do Mais Querido.

O Rubro-Negro comandado por Barbieri, embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e há seis jogos sem tomar gols – desde 2012 não havia tido uma marca tão expressiva -, enfrenta a Chapecoense fora de casa, no próximo domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó, às 16H (horário de Brasília).

COMENTÁRIOS: