Kleber Leite não vai pagar ao Flamengo por prejuízo milionário

1290

A pressão no Flamengo sempre é grande. O fato é, que no clube, nunca vão deixar a torcida satisfeita: pressão de clube gigante. Entretanto, o caso do ex-presidente do clube, Kleber Leite, mesmo tendo feito um ótimo trabalho com títulos, ficou muito pra trás na questão financeira, deixando um rombo nos cofres do Mais Querido.

Uma das gestões mais polêmicas do Flamengo, no que diz respeito às finanças do clube, foi a de Kleber Leite na década de 90. Mesmo 20 anos após sua saída do cargo de presidente, atos do ex-presidente ainda são julgados.

Na última quarta-feira (09), ele foi absolvido do chamado ‘Consórcio Plaza’. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo. 

A dívida de Kleber Leite com o clube era por conta de projeto de construção de um shopping na Gávea, no qual ele chegou a receber R$ 6 milhões do grupo Multiplan, mas o plano nunca deixou de ser apenas uma ideia, mesmo tendo recebido dinheiro para esse projeto. Sendo assim, em 2016 o Flamengo entrou em acordo com o ex-dirigente pagasse a quantia de R$ 61 milhões ao Mais Querido, valor referente ao rombo ocorrido nos cofres da equipe.

Em abril de 2018, o Conselho Deliberativo do Fla decidiu que não iria acionar a justiça para resolver o caso. Entretanto, o mesmo teria um mês para responder o inquérito ou reaver o valor, que acabou sendo encerrado com absolvição de Kleber. Agora, além de ser perdoado, ele seguirá no quadro de sócios do Flamengo. Tal punição seria dada caso o ex-presidente fosse considerado culpado.

COMENTÁRIOS: