Luan ignora vitória do Flamengo: “Demos uma aula de jogar futebol”

Compartilhe esta notícia

SUPER ESPORTES: O Atlético foi superior ao Flamengo no Independência, mas não venceu. O revés por 1 a 0, em contra de contra-ataque, convertido por Everton Ribeiro, custou também a perda da liderança do Campeonato Brasileiro nesta 7ª rodada. Mas, ao sair de campo, o meia Luan preferiu valorizar a boa atuação do time contra um dos concorrentes ao título nacional.

”Quem assistiu ao jogo hoje, viu uma equipe que joga futebol. A nossa equipe deu uma aula de jogar futebol. Estamos dando a maioria das vezes a maior posse de bola e criando bastante chance. Hoje, um pecado essa bola não ter entrado, no Roger Guedes, no Alerrandro, no Gabriel, agora no final. E um erro nosso ali, um erro bobo, acontece, não vamos botar a culpa em ninguém. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando saímos com uma derrota assim…”, disse Luan.

O Atlético teve 61% de posse de bola, finalizou mais (15 a 7), acertou mais passes (533 a 243), teve mais escanteios (14 a 1) e também levantou mais bolas na área (49 a 5). Os números refletem um jogo que não foi perfeito justamente pelo insucesso nas conclusões.

Em 90 minutos, o atacante Róger Guedes e o zagueiro Gabriel ainda pararam no travessão.

”É lamentável porque a equipe jogou bem, mas que sirva de aprendizado. É só o começo do campeonato. Temos tudo para fazer um grande campeonato e brigar lá em cima pela tabela e quem sabe pelo título”, concluiu Luan.

Com o revés, o Atlético caiu temporariamente para o terceiro lugar, com 13 pontos. O Flamengo assumiu a ponta, com 14, e o Fluminense chegou à segunda posição, com 13 e melhor saldo que o Galo (4 a 2) ao bater a Chapecoense por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here