Vídeo: Ronaldo Angelim se declara para o Flamengo

259

Alguns ídolos marcaram época no Flamengo, seja por ter uma qualidade técnica apurada ou por ser raçudo acima da média. Ronaldo Angelim conquistou a Nação Rubro-Negra por, além de ter tido boas qualidades como zagueiro, ser altamente raçudo e identificado com o clube pelo qual defendeu durante seis anos de sua vida.

O auge de sua carreira aconteceu no ano de 2009, quando fazia parte do time que conquistou o último Campeonato Brasileiro do Mais Querido, sendo o responsável por marcar o gol do título.

Em um evento organizado nesta sexta-feira (11) pelo Fla Nação, a jornalista e repórter Raisa Simplicio falou com o ex-zagueiro. Ronaldo Angelim se declarou ao clube e afirmou que o Mais Querido é tudo para ele, pois até hoje o ex-jogador e sua família vivem do clube. Ronaldo Angelim ainda disse que se não fosse o Flamengo, provavelmente não seria ninguém.

— Flamengo é tudo. Não só os seis anos que joguei no Flamengo, mas até hoje a gente vive através do clube. Então, além de ser torcedor do coração, é lógico que a nossa imagem é forte por conta do Fla. Caso não tivesse o Flamengo, o que seria eu? Acho que ninguém. Então eu devo tudo a esse clube, quem eu sou, minha família depende muito do clube. Hoje, na minha vida, se não for 100%, é 99% (Flamengo) —, disse o ex-zagueiro.


Ronaldo Angelim realizou 284 jogos com a camisa do Flamengo e marcou 17 gols. O ex-zagueiro conquistou algumas taças no Fla, além do Campeonato Brasileiro de 2009, como a Copa do Brasil de 2006 e os Campeonatos Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011.

COMENTÁRIOS: