Zico opina sobre os novos escudos do Flamengo

917

Poucas mudanças foram feitas nos novos escudos do Flamengo. O monograma, que é a principal delas, foi aplicado na nova camisa titular, gerando alguns comentários positivos por parte dos torcedores. Com isso, Zico também comentou sobre estas mudanças, além das alterações nas últimas camisas oficiais do clube, em entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo.

— Eu só não gosto quando mexem nas cores, na tradição da camisa horizontal do Flamengo. Na camisa branca o tecido é bom, bonito, mas somente para passear. Não é Flamengo, perde a identidade. A mesma coisa é a amarela, que começou com estas cores, mas hoje não é a identidade do Flamengo, e acaba não passando isso para o jogador e torcedores. O escudo está bonito e a camisa é linda, mas dentro do campo prefiro a tradicional – afirmou o ídolo.

Zico ainda relembrou algumas camisas da época em que foi jogador, inclusive a que foi usada no título mundial do Fla em 1981. Segundo o Galinho, estas camisas “podem ser usadas para contar a história do clube e o torcedor adqurir, mas não para jogo”.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), pela Copa Libertadores da América, e encara o Emelec do Equador no Maracanã às 21:45h. Vale ressaltar que o Rubro-Negro conta com o apoio da torcida e a expectativa é de casa cheia para o jogo decisivo.

COMENTÁRIOS: