Após polêmica em Fla-Flu, diretoria tricolor anuncia rescisão com patrocinadora

73

Parceira de ambos os clubes, “Descomplica” fez posts a favor do Flamengo e contra clube das Laranjeiras durante clássico da última quinta-feira. Tricolor não devolverá valor recebido.

Terminou em divórcio a curta relação entre Fluminense e a patrocinadora “Descomplica”. Após o mal-estar causado pelos posts a favor do Flamengo (que também é parceiro da empresa) e contra o Tricolor durante o clássico da última quinta-feira, a direção decidiu rescindir o contrato com a plataforma de ensino online.

– Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria – promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores – disse a nota oficial assinada pelo presidente do Flu, Pedro Abad.

GloboEsporte.com apurou que o departamento jurídico do clube entendeu que não precisará devolver a quantia de R$ 350 mil paga pela empresa pelos três meses de patrocínio, pois o contrato não previa devolução.

Para o Fla-Flu, a empresa, que patrocinava os dois clubes, convidou um de seus professores para fazer posts com referências a biologia durante o clássico. Torcedor rubro-negro, o professor fez posts a favor do clube da Gávea e contra a equipe das Laranjeiras.

As publicações geraram grande repercussão negativa entre a torcida do Fluminense e causaram mal-estar dentro do clube. Após reclamações de torcedores e da própria diretoria tricolor, a empresa apagou as mensagens. Porém, o incômodo já havia sido feito.

O Fluminense anunciou a parceria com a “Descomplica” em 11 de maio. O contrato entre as partes terminaria no fim de julho e previa a exposição da marca nas costas da camisa tricolor. Antes do clássico, era boa a relação entre clube e empresa. Havia até a expectativa de ampliar o tempo do acordo, algo previsto em contrato.

Confira a nota do Fluminense na íntegra:

“O Fluminense FC comunica que, nesta sexta-feira, encaminhou notificação à empresa Descomplica de rescisão do contrato de patrocínio. Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria – promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores. Zelar pelo respeito à nossa torcida e à nossa marca é premissa fundamental de nossas relações com qualquer entidade.

O Fluminense FC informa também que recebeu um pedido formal e presencial de desculpas da diretoria da empresa ainda nesta sexta-feira, gesto pelo qual o clube agradece.

Pedro Abad
Presidente do Fluminense FC”

Reprodução: globoesporte.com 

COMENTÁRIOS: