Treinador do Flamengo, Barbieri testa nova formação

60

Para manter o nível do Flamengo nas competições que disputa, Maurício Barbieri vem testando novos posicionamentos e peças para suprir a falta de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu que foram negociados com Real Madrid, da Espanha e Udinese, da Itália. Fora isso ainda tem o problema da ausência Henrique Dourado e Gustavo Cuéllar, suspensos por cartões vermelho no último jogo antes da parada da Copa,  contra o Palmeiras.

Nesta manhã de terça-feira (10),  o Rubro-Negro durante o trabalho no Ninho do Urubu, Barbieri treinou com a seguinte formação: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê, Rômulo, Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, Marlos Moreno e Guerrero. Léo Duarte, que vinha sendo utilizado com titular em todos os treinos, não foi utilizado hoje e ficou fazendo exercícios de reforço muscular. O zagueiro retorna amanhã aos trabalhos táticos.

O treino realizado em campo reduzido, teve ênfase nas jogadas ofensivas. Em alguns momentos, Rômulo deixou o gramado para realizar trabalho físico especifico. O colombiano Fernando Uribe também foi testado no time. Maurício continua fazendo um rodízio para observar a formação ideal para o Fla.

O primeiro compromisso do Mais Querido no pós-Copa é contra o São Paulo. O embate contra o tricolor paulista está marcado para o dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é líder isolado da competição com 27 pontos ganhos.

COMENTÁRIOS: