Flamengo repetiu feito só alcançado em títulos de 1980 e 2009

Compartilhe esta notícia

O Flamengo está próximo de garantir vaga na próxima Copa Libertadores da América. O título do Campeonato Brasileiro, no entanto, ainda é o sonho do Rubro-negro na temporada. Ao alcançar uma marca que só os times campeões nacionais conseguiram em 1980 e 2009 para os cariocas, a equipe comandada por Dorival Júnior anima os supersticiosos.

Ao vencer dois jogos consecutivos por 3 a 0, contra Corinthians e Fluminense, o Flamengo se credenciou novamente para disputar a taça. O feito trouxe ânimo aos bastidores, principalmente em razão da sua raridade.

Desde 1971, quando o Brasileirão começou, o Rubro-negro só conseguiu tal marca duas vezes e saiu campeão em ambas as oportunidades. Em 1980, venceu Bangu e Desportiva Ferroviária por 3 a 0. O primeiro jogo teve três gols de Tita. No segundo, o Galinho Zico colocou a bola na rede três vezes.

Depois, a marca só foi repetida no título brasileiro mais recente do Flamengo. Em 2009, comandado pelo Imperador Adriano e por Petkovic, o Rubro-negro bateu Sport e Coritiba. A exemplo de 1980, as duas partidas aconteceram no Maracanã.

Adriano fez dois, e Zé Roberto completou o placar contra os pernambucanos. Diante dos paranaenses, gols de Petkovic, Adriano e Willians. Nove anos depois, o Flamengo repetiu a marca, com a diferença de que um dos triunfos foi fora de casa.

Superando a dificuldade de impor vitórias de larga margem em sequência, o time de Dorival Júnior se mostrou candidato ao topo da tabela. Ainda que as possibilidades matemáticas não sejam tão grandes – 9%, segundo o site Chance de Gol -, a confiança de que o feito é possível aumentou nos bastidores do Ninho do Urubu.

Se o fim da história for repetido, a torcida terá ainda mais motivos para celebrar as vitórias sobre Corinthians e Fluminense. Os supersticiosos, certamente, já se agarraram nas coincidências.

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here