Oposição trabalha para tirar Alessandro do Corinthians

Além de conversas avançadas com Renato Gaúcho, o grupo de oposição que tem Rodolfo Landim como candidato à presidência do Flamengo negocia com Alessandro Nunes para ser o novo gerente de futebol. Atualmente ele está no Corinthians.

Alessandro, 39 anos, tem o perfil que a Chapa Roxa procura. Ele não chegaria para ser um executivo com super poderes, e sim para colaborar na gestão do futebol, que terá um comitê para tomar as principais decisões.

Ex-lateral do Flamengo, formado no clube, Alessandro pendurou as chuteiras no fim de 2013 no Corinthians e começou na diretoria como coordenador técnico. Em 2016, assumiu a gerência de futebol com a saída de Edu Gaspar para a CBF. Desde então, foram quatro taças: Brasileiro (2015 e 2017) e Paulista (2017 e 2018).

Em caso de vitória da oposição, Alessandro trabalharia ao lado de Marcos Bráz, eventual vice de futebol caso Landim assuma a presidência. Ele ocupou a pasta entre 2009 e o início de 2010, período em que o Flamengo conquistou seu último Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte