Flamengo bate Botafogo e faz final da Super 8 com Franca

Compartilhe esta notícia

A Copa Super 8 terá a sua tão esperada final. Depois do Franca superar o Paulistano, foi a vez do Flamengo garantir lugar na decisão. A vitória por 99 a 88 sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira, na Arena Carioca 1, mostrou mais uma vez o poderio da equipe comandada por Gustavo de Conti. O Glorioso, por sua vez, segue sem vencer o rival desde o retorno à elite do basquete, em 2016. O destaque da partida foi o pivô Anderson Varejão, ex-NBA, que anotou 22 pontos, conseguiu 5 rebotes e uma assistência. Pelo Alvinegro, Mogi, cestinha do jogo com 29 pontos , foi o melhor da equipe. A decisão será no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) no próximo sábado, às 14h (de Brasília).

No torneio que reúne as oito melhores equipes da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), ambos os clubes chegaram para a semifinal embalados. O Flamengo bateu o Minas com facilidade, por 92 a 74, nas quartas e o Botafogo, superou o Pinheiros fora de casa, 79 a 74.

O JOGO

E no duelo na Arena Carioca 1, o Fla começou melhor o jogo, com excelente aproveitamento de Varejão, Olivinha e Balbi, os dois últimos com 100% de acertos no período. O Botafogo respondia com Mogi e Cauê, e não deixavam a distância no marcador ultrapassar os 10 pontos, mas as falhas da defesa Alvinegra deram vantagem aos rivais, que fecharam a parcial por 28 a 19.

No segundo quarto o Botafogo melhorou na defesa e conseguiu equilibrar com um aproveitamento superior nos rebotes ofensivos. Foram cinco contra apenas um do Flamengo. Mogi, cestinha do jogo, foi o destaque do time comandado por Léo Figueiró. Do outro lado, Olivinha e Varejão continuavam inspirados e acertando a mão. No fim, o Botafogo diminuiu os espaços na defesa e voltou a encostar e foi para o intervalo com desvantagem de apenas 4 pontos. A vitória no período, no entanto, foi Alvinegra por 21 a 16.

EQUILÍBRIO ATÉ O FIM

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou com agressividade e conseguiu a virada logo no início, com duas bolas de três seguidas de Mogi e Jamaal. O Fla respondeu na mesma moeda com Olivinha e, a partir daí, as duas equipes se alternaram na liderança do placar. Até que, faltando pouco mais de 4 minutos para o fim do período, Cauê perdeu a posse de bola e Deryk acertou arremesso de 3, abrindo 6 de vantagem para o time comandado por Gustavo de Conti. Varejão desequilibrou o fim e o Mengão foi para o último quarto na frente, 66 a 60.

Nos últimos dez minutos de confronto, o equilíbrio foi a tônica do duelo. O Fla se mantinha na frente, mas o Botafogo não deixava que os adversários se distanciassem, mantendo a diferença pequena no placar. No fim o Flamengo conseguiu maior consistência e abriu vantagem de dez pontos, aproveitando-se dos erros dos rivais. No fim, deu a lógica e o Fla garantiu a classificação para a decisão com o placar de 99 a 88.

Fonte: LANCE!

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here