Gil, Renato Augusto e Jô no Flamengo? Entenda!

As chapas favoritas no Flamengo mapeiam o mercado para saber a situação de possíveis reforços. Além do meia Rodriguinho, de 30 anos, que negocia com os grupos de Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, outros ex-corintianos estão no radar.

A atual diretoria mira o zagueiro Gil, de 30 anos, que atua no Shandong Luneng, da China, e tem contrato até 2020. Já a oposição analisa o meio-campo Renato Augusto, de 32, e o atacante Jô, de 31. Renato está no Beijing Guoan, também da China, com o qual tem contrato até 2021. Jô, por sua vez, tem contrato até o fim de 2020 com o Nagoya Grampus, do Japão.

A chegada de um zagueiro de peso pode interromper a era Réver como titular e capitão do Flamengo. Gil tem o projeto de voltar à seleção brasileira, e jogar no Brasil novamente é visto como uma chance maior de visibilidade.

O mesmo vale para Renato Augusto, que já teve recomendação do gênero do técnico Tite. O apoiador, revelado no Flamengo, teve chance de voltar ao clube recentemente, mas o salário estava fora do padrão do futebol brasileiro.

No ataque, Jô, contratado por 11 milhões de euros, teria como concorrentes Uribe, Henrique Dourado e o jovem Lincoln.
A oposição sonda o mercado para saber que negociações são possíveis, conversa sobre valores, mas também não tem nada concreto com nenhum atleta até segunda-feira.