Sócios escolhem novo presidente do Flamengo neste sábado

Compartilhe esta notícia

Os associados adimplentes do Flamengo elegem hoje o presidente do clube para o triênio 2019-21, substituindo Eduardo Bandeira de Mello, que deixa o cargo em dezembro após seis anos. O atual mandatário que não pode tentar uma segunda reeleição. A eleição será realizada no Ginásio Hélio Maurício, na Sede da Gávea, das 8h às 21h. São esperados três mil sócios e a apuração dos votos deve durar cerca de três horas, com o resultado sendo divulgado já nos primeiros minutos de domingo.

Concorrem ao pleito quatro candidatos. A situação conta com Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e nome da Chapa Rosa – Avança Mais Flamengo. São três grupos de oposição: José Carlos Peruano, da Chapa Amarela – Coração Valente, Marcelo Vargas, da Chapa Branca – Fla Tradição e Juventude, e Rodolfo Landim, da Chapa Roxa – Unidos Pelo Flamengo.

São esperados mais de três mil associados na Gávea para a eleição, que tem como particularidade acontecer em um sábado, contrariando os últimos pleitos. Por conta disso, uma programação especial, assim como um esquema de segurança, foi preparada para o evento.

Os desafios do novo presidente são vários, mas, durante a campanha eleitoral, o discurso de “recuperar o Flamengo vitorioso” foi unânime. Durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Rubro-Negro conquistou três títulos: a Copa do Brasil em 2013 – primeiro ano do atual mandatário -, e os Estaduais de 2014 e 2017. Por outro lado, quem for eleito hoje encontrará um clube saudável financeiramente e com capacidade de fazer grandes investimentos

Para prestigiar os sócios e seus dependentes neste momento importante para o Flamengo, o Fla-Gávea planejou uma programação especial para o dia de hoje. Serão várias atividades recreativas na Sede durante todo o dia: música ao vivo na piscina, recreação no parquinho infantil, teatrinho de fantoches na brinquedoteca, além de duas sessões especiais no novíssimo CINE FLA, às 10h (Scooby Doo) e às 14h (Era do Gelo).

Lei Seca e segurança reforçada

A fim de garantir o bem-estar e a livre circulação de quem irá votar, alguns serviços do clube sofrerão alterações. Não funcionarão as escolinhas, assim como não estarão disponíveis os campos de futebol e as quadras de tênis. Por questões de segurança, a venda e consumo de bebidas alcoólicas na Sede estão proibidos.

O esquema de segurança será reforçado. O clube contratou uma empresa privada e 105 agentes acompanharão o evento na Gávea. O 23° Batalhão de Polícia Militar foi notificado e também estará de prontidão ao longo do dia nos acessos à sede do Flamengo.

Colégio eleitoral

O Flamengo, hoje, tem mais de 7 mil sócios aptos a participar das eleições deste sábado. A expectativa, no entanto, é de que 3 mil associados compareçam à Gávea para o pleito presidencial, superando o número de votantes da última eleição.

O número de sócios votantes vem crescendo gradualmente nas eleições do Flamengo. Em 2006, quando Márcio Braga foi eleito, 1.684 associados exerceram o direito do voto. Na eleição de Patrícia Amorim, em 2009, foram 2.342. Nos últimos dois pleitos, em 2012 e 2015, vencidos por Eduardo Bandeira de Mello, o número de sócios votantes subiu para 2.675 e 2,753, respectivamente.

SERVIÇO

Eleição do presidente do Flamengo para o triênio 2019-21

Local: 
Ginásio Hélio Maurício, na Sede da Gávea
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 997 – Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 8h às 21h

Quem pode votar: Estão aptos a votar os associados que constem na relação de eleitores da Assembleia Geral e que estejam quites com o clube. É necessário apresentar documento oficial com foto e a carteira social para exercer o voto.

Candidatos: 

– José Carlos Peruano (Chapa Amarela – Coração Valente)
– Marcelo Vargas (Chapa Branca – Fla Tradição e Juventude)
– Ricardo Lomba (Chapa Rosa – Avança Mais Flamengo) 
– Rodolfo Landim (Chapa Roxa – Unidos Pelo Flamengo)

Fonte: LANCE!


COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here