Ronaldo não entra em acordo com o Santos e fica no Flamengo

Compartilhe esta notícia

Por: Venê Casagrande

A contratação mais recente feita pelo Flamengo foi a do atacante Bruno Henrique, após longas tratativas com o Santos. No acerto, além do pagamento de R$ 23 milhões, o Rubro-Negro concordou em emprestar o volante Ronaldo ao Santos. Contudo, apesar de ter sido liberado pelo Fla, o atleta não chegou a acordo com a equipe paulista e permanecerá na Gávea.

Ronaldo em Flamengo x Ajax – Foto: Alexandre Vidal

Durante as conversas para selar o negócio com o Santos, Ronaldo não demonstrou grande interesse na transferência. Inclusive, o presidente alvinegro, José Carlos Peres, chegou a falar publicamente sobre o caso. Segundo o mandatário, o contrato não foi fechado com o volante por conta da questão financeira, uma vez que o atleta esperava um aumento de salário em relação ao que ele recebe no Flamengo.

– Tem futuro, se apresentou bem, tem salário pequeno e achou que ganharia maior salário do nosso clube. Existe negociação. Ou Flamengo nos oferece outro jogador ou ele muda a pretensão. Defendo o Santos –, afirmou Peres em entrevista coletiva.

A declaração do presidente, aliás, desagradou o atleta. Do ponto de vista de Ronaldo e de seus representantes, a situação não deveria ter sido escancarada dessa forma. Com tal entrave, o atleta segue treinando normalmente junto ao elenco rubro-negro, uma vez que tem contrato com o Fla até o fim de 2020. José Carlos Peres foi procurado pela reportagem, mas não respondeu ao contato.

O Flamengo ainda estuda uma solução para o caso. Contratualmente, o Rubro-Negro não é obrigado a disponibilizar um novo atleta ao Santos ou aumentar o valor pago pela chegada de Bruno Henrique. Entretanto, no quesito moral, o Fla tem consciência de que é preciso resolver a questão.

Por: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here