Torcida do Flamengo monta o que seria o “time ideal”. Veja!

Compartilhe esta notícia

Abelão, fica a dica! Diego Alves; Léo Duarte, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol.

Esse é o Flamengo ideal para os 85.948 torcedores que participaram do “Você Escala” do GloboEsporte.com. Durante quatro dias, o aplicativo colocou à disposição todos os jogadores do badalado elenco rubro-negro, sem distinção de posição, para o internauta montar a equipe ideal, agora que todos os reforços já estrearam e apresentaram seus cartões de visitas.

E a resposta indicou alternativas inesperadas para Abel Braga. Provavelmente com nova formação na noite desta terça-feira, diante do Boavista, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o treinador ainda não deu brechas sobre seu time ideal. Para o torcedor, porém, ele tem Léo Duarte improvisado na lateral direita e Diego recuado no meio de campo.

Novas opções

A maior surpresa na escalação foi Léo Duarte ser mais escalado do que Pará e Rodinei na lateral direita. O zagueiro foi o titular “menos votado”, com 50.592 votos, mas com boa margem para o atual dono da posição: Pará teve 41.052 votos.

Caso Abel opte por improvisá-lo no setor, não será algo inédito. Dorival Júnior já escalou Léo Duarte por ali, e ele cumpriu bem o papel na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

No meio de campo, a presença de Diego e Arrascaeta juntos não chega a ser surpresa, vide as críticas a Willian Arão neste início de temporada. Não foram poucos os momentos em que o camisa 10 atuou até mais recuado que o companheiro no clássico com o Botafogo, sábado.

Diego superou a casa dos 70 mil votos, enquanto Arão ficou nos 11 mil. Abel, por sua vez, já declarou que o volante é importante para dar equilíbrio ao time, que tem vocação ofensiva. Para escalar o camisa 10 recuado, será preciso muito treinamento para convencer o comandante.

Reforços em alta

Contratações mais badaladas neste início de ano, Gabigol e Arrascaeta estão em alta com o torcedor e travaram duelo equilibrado no posto de preferido. O uruguaio levou a melhor por uma margem pequena de votos: 82.452 contra 82.305.

Xodó da torcida do Flamengo, Cuéllar não ficou muito atrás e também atingiu a marca dos 80 mil. Na sequência, vieram Everton Ribeiro (77.891) e Diego Alves (77.376) fechando o Top 5.

Outras caras novas em 2019, Rodrigo Caio e Bruno Henrique também garantiram vaga no time ideal dos torcedores. O zagueiro foi o mais votado da posição, com 66.728 votos, enquanto o atacante travou uma disputa mais acirrada com Vitinho pelo lado esquerdo de ataque.

Os dois tinham uma concorrência equilibrada até o clássico do último sábado, contra o Botafogo. Mas os dois gols da vitória fizeram o camisa 27 disparar na preferência do torcedor. Em alta, Bruno Henrique ultrapassou a casa dos 52 mil, enquanto Vitinho não passou a marca dos 40 mil.

E as laterais?

Se Léo Duarte garantiu um lugar entre os preferidos dos torcedores para linha defensiva, a tendência é que não aconteçam improvisos por enquanto no Flamengo. Sendo assim, Pará é o preferido dos rubro-negros, e por uma margem de votos surpreendente.

O atual titular ficou mais de 10 mil votos na frente de Rodinei e foi o 12º mais votado, superando até mesmo Vitinho. Klebinho, com mais de 5 mil, também chamou a atenção, sendo mais lembrado do que os experientes Piris da Motta, Juan, Henrique Dourado e Berrío.

Na lateral esquerda, Renê é absoluto e indiscutível. O camisa 6 teve quase dez vezes mais votos do que Trauco: 72.859 contra apenas 8.997.

As posições de menos votados sobraram para alguns garotos pratas da casa. Entre eles Thiago Santos, que chamou a atenção de Abel nos primeiros treinos da temporada e vem recebendo chances na equipe, e Vitor Gabriel, que estava na Copinha e tem só 19 anos.

Confira o Top 5 dos mais e menos votados:

Por: Globo Esporte

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here