Abel busca espaço no time titular do Flamengo para Arrascaeta

Compartilhe esta notícia

Apesar de ter perdido a bola no lance que gerou o gol do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, De Arrascaeta possui crédito com Abel Braga. O uruguaio foi uma das principais contratações do Flamengo para essa temporada e o treinador indicou, em entrevista coletiva após a última partida, que o meio-campista pode iniciar como titular na primeira rodada da Taça Rio, contra o Americano, no dia 24.

– Não vamos crucificar ninguém. Agora nossa preocupação é não deixar que caia nos ombros do Arrascaeta. Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo já comece de início. Não fizemos uma grande exibição. Um ou outro não estiveram muito bem – afirmou Abel.

De Arrascaeta no Flamengo – Foto: Divulgação

Com isso, surge a questão: se realmente começar como titular, onde Arrascaeta jogará? Até aqui, nos 196 minutos que esteve em campo com a camisa rubro-negra, o uruguaio alternou entre a parte central do campo e lado esquerdo, marcando um gol durante esse período.

No Cruzeiro, a situação era parecida: De Arrascaeta alternava entre o centro e o lado. Quando Thiago Neves não estava disponível, era comum ver o uruguaio atuando como armador principal, mas, quando o antigo camisa 30 estava em campo, ele aparecia com frequência pelos lados do gramado, preferencialmente pela esquerda.

Abel possui uma dúvida em sua cabeça. Se optar por usar Arrascaeta no centro, é provável que Diego saia da equipe titular; se o uruguaio for para o lado esquerdo, Bruno Henrique vai para o banco de reservas. O bom momento do camisa 10, que contribuiu com dois gols e atuações convincentes, pode indicar que o treinador use o meia estrangeiro pelas beiradas do campo.

Bruno Henrique, um dos jogadores mais desejados pelo treinador nessa janela, possui a vantagem de atuar nos dois lados do campo. Se o camisa 27 for para direita, Arrascaeta entra no lado esquerdo, mas Éverton Ribeiro, uma das referências da equipe, terá que sair.

O desejo da torcida é ver todos os jogadores ‘de peso’ reunidos ao mesmo tempo. Para isso, existe a possibilidade de Willian Arão ser sacado e, com isso, Diego atuar como segundo volante para a entrada de Arrascaeta na posição mais avançada do meio-campo. Abel Braga, porém, já declarou, em outra oportunidade, que não pretende utilizar esse time, que perderá na marcação.

Por: Lance!

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here