Flamengo leva a média de público do Carioca nas costas

Compartilhe esta notícia

RODRIGO MATTOS: O início do Estadual do Rio-2019 prometia recuperar em parte a presença do público perdida nos últimos anos com fatores como a empolgação da torcida do Flamengo, a boa fase do Vasco e mais jogos no Maracanã. Mas a baixa presença de torcedores em jogos dos tricolores e as confusões nos jogos decisivos derrubaram os números do principal estádio na Taça Guanabara.

Primeiro, é preciso que se diga que aqui só se está considerando os jogos do Maracanã que não refletem a maior parte de partidas do Estadual. No módulo principal, foram 34 partidas no primeiro turno, apenas nove delas no principal estádio.

“Que nem a morte nos separe”, diz a torcida do Flamengo – Foto: Staff Images

No Maracanã, a média de público ficou em 26.901. É uma presença de público insuficiente para tornar o jogo rentável e ocupa menos da metade dos assentos disponíveis, mesmo considerando a redução de capacidade do estádio.

O quadro era mais otimista no início do campeonato quando ingressos mais baratos e os reforços empurraram a torcida do Flamengo para o Maracanã. Em seus três jogos no turno, houve uma média de 43.305 pessoas, digna de um Brasileiro. Em compensação, nas mesmas três partidas, o Fluminense levou em média 6.488 torcedores, com prejuízo em todas as partidas.

Com as fases decisivas, os vascaínos também se empolgaram com a boa campanha. Mas, logo na semifinal, uma ameaça de chuva fez a Ferj recomendar aos torcedores que não fossem e interromper as vendas. Não choveu e apenas 9 mil pessoas assistiram ao jogo com o Resende. O Fla-Flu teve a maior presença de público com um total de 55 mil torcedores.

A final poderia atingir um patamar alto. Aí a disputa entre Fluminense e Vasco atrapalhou a organização da partida, e mais uma vez parou as vendas de ingressos antes da hora. No domingo de manhã, nem se sabia se haveria portões abertos no jogo. Resultado: foram contabilizados 29.002 bilhetes negociados, o que não significa que todos tenham entrado no Maracanã. Clubes e Ferj, portanto, perderam boa oportunidade de alavancar uma competição em baixa.

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here