Veja os “camisas 9” mais valiosos do futebol brasileiro

Compartilhe esta notícia

A temporada de 2019 está apenas começando, e a expectativa é a melhor possível, isso porque a quantidade de jogadores de qualidade que desembarcaram ou ficaram no Brasil é muito maior que as saídas. E entre os principais nomes estão Diego Tardelli, que retornou após um longo período no futebol chinês, e Gabigol, que permaneceu no país, agora, porém, com a camisa 9 do Flamengo.

E por falar em camisa 9, todas as principais equipes da elite do futebol brasileiro estão bem servidas de grandes atacantes goleadores. Além de Tardelli e Gabigol, tem Borja, no Palmeiras, Fred, no Cruzeiro, Vagner Love, no Corinthians, e Ricardo Oliveira, no Atlético-MG. Pedro, do Fluminense, ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, mas a expectativa por seu retorno é grande.

Com dados do site Transfermarkt, especializado em valores de mercado, o Torcedores.com listou os “camisas 9” mais valiosos do futebol brasileiro neste início de temporada. No topo do ranking está, justamente, o atacante Gabriel, do Flamengo, avaliado em 13 milhões de euros (cerca de R$ 54,86 milhões na cotação atual).

Ricardo Oliveira, um dos artilheiros do futebol brasileiro na temporada, é o camisa 9 menos valorizado – apenas 750 mil euros. Vale lembrar que o atacante atleticano tem 38 anos.

O Santos, que tem um dos principais ataques da temporada, é o único dos grandes clubes do Brasil que ainda não tem um camisa 9 fixo. Na temporada passada o número foi usado por Rodrygo, que agora veste a camisa 11. Também não foi possível encontrar os donos das camisas 9 de CSA e Avaí.

Confira os “camisas 9” mais valiosos dos principais clubes da Série A:

Gabriel (Flamengo) – 13 milhões de euros

Pedro (Fluminense) – 9 milhões de euros

Miguel Borja (Palmeiras – 5 milhões de euros

Diego Tardelli (Grêmio) – 5 milhões de euros

Diego Souza (São Paulo) – 4,5 milhões de euros

Paolo Guerrero (Internacional) – 3 milhões de euros

Fred (Cruzeiro) – 2,5 milhões de euros

Júnior Brandão (Goiás) – 1,5 milhão de euros

Kieza (Botafogo) – 1,25 milhão de euros

Marco Rúben (Athletico-PR) – 1,25 milhão de euros

Ribamar (Vasco) – 1 milhão de euros

Vagner Love (Corinthians) – 1 milhão de euros

Wellington Paulista (Chapecoense) – 1 milhão de euros

Júnior Santos (Fortaleza) – 900 mil euros

Roger (Ceará) – 900 mil euros

Gilberto (Bahia) – 900 mil euros

Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – 750 mil euros

Por: Torcedores

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here